TRT


A testosterona é o principal hormônio masculino produzido principalmente pelos testículos, no homem adulto suas ações mais importantes estão associadas às funções sexuais, como libido, ereção, produção de esperma e tem influência também sobre as emoções, humor e sensação de bem estar.

O desejo sexual e ereção são funções sexuais masculinas que dependem da produção suficiente de testosterona para permanecerem normais.

Geralmente, a partir dos 30 anos pode haver uma redução da quantidade de testosterona. Porém essa redução varia de um homem para outro, em velocidade e intensidade diferentes. Após esse diagnóstico feito através de exames laboratoriais onde é medida a taxa de testosterona é iniciado o tratamento de reposição de testosterona.

O tratamento de reposição de testosterona é extremamente importante para quando há essa diminuição de hormônio, chamada de andropausa.

O tratamento de TRT é feito através de implantes, contendo 50 mg cada, podem ser inseridos em intervalos de 12 meses aproximadamente.

O tratamento de testosterona (TRT) é muito importante por trazer melhora significativa na qualidade de vida e na saúde dos homens que sofrem desse problema.



Vantagens do TRT


Quando feita com acompanhamento de uma profissional experiente, a reposição hormonal traz benefícios, como:

  • melhora da libido;
  • perda de peso;
  • aumento da massa muscular;
  • aumento da densidade óssea.